terça-feira, 24 de maio de 2011

Música para os bebés!
O amor entre mãe e filho começa muito antes do nascimento do bebé com o intuito de fortalecer ainda mais a proximidade desse relacionamento. Ainda na barriga da mãe o bebé é capaz de identificar as vibrações sonoras, e para melhorar o seu desenvolvimento é muito bom que os pais “conversem “com o bebé através da barriga.
Este contacto é de extrema importância após o nascimento, quando o bebé pode ouvir e perceber os sons, ele vai associando o tom de voz com as sensações vibratórias experimentadas durante a gravidez. A diferença da voz feminina e da voz masculina vai lhe facilitar reconhecer a voz da mãe e do pai.
A partir da 21ª semana de gravidez o bebé começa a ouvir os primeiros sons que é as batidas do coração da mãe e a pulsação do cordão umbilical. É nesta fase que os bebés devem começar a ouvir as vozes dos pais e as músicas. Para isso, os pais podem cantar suas músicas preferidas e aumentar o tempo que passam a ouvir música. O melhor é escolher uma música tranquila que passe harmonia e possa acalmar o bebé. As músicas usadas durante a gravidez poderão ajudar a tranquilizar o pequenino após o nascimento, seja numa crise de cólica, dor de ouvido ou simplesmente na hora de dormir.
Não nos podemos esquecer que a música também é uma forma de comunicar com o bebé. Apesar de estar dentro da barriga, com estas pequenas coisas já lhe estamos a dar conforto, segurança, etc. além disso as vibrações do canto, das vozes, das músicas chegam ao bebé como se fosse uma massagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário